Daniel Alves

Daniel Alves: Maior campeão da história!


Daniel Alves da Silva, mais conhecido como Daniel Alves ou simplesmente Dani Alves, nascido em Juazeiro-BA, em 6 de maio de 1983, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito.

O título da Copa América foi especial para o lateral-direito Daniel Alves. Além de ter sido capitão do time que ficou com a taça, após derrotar o Peru na decisão, o jogador ainda chegou à incrível marca de 40 títulos na carreira, ampliando a liderança e deixando Pelé, segundo colocado, ainda mais distante na lista. Para completar, ele ainda foi eleito o craque da competição.

É o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol (40), a frente de Pelé, com 37, Iniesta, Giggs e Maxwell, ambos com 35 títulos.

Daniel Alves já era o maior campeão da história do futebol. E agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças, quantidade que poucos clubes e seleções no mundo possuem.

A Copa América, conquistada diante do Peru em 2019, no Maracanã, é o 40º título da carreira do lateral, de 36 anos, o primeiro que ele ergue como capitão do Brasil. Aos 36 anos e em sua 19º temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano.

O lateral ex-Barcelona e PSG chegou ao seu quarto troféu pela Seleção: duas Copas América (2007 e 2019) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).

- Queria agradecer aos torcedores hoje, conectou com a gente. É muito especial quando a gente só queria construir algo com eles. Poder dar um grande presente pra eles e a gente deu para eles - prosseguiu Daniel.

Jogadores com mais títulos na história do futebol:

1 - Daniel Alves: 40
2 - Pelé: 37
3 - Maxwell, Giggs, Iniesta e Piqué: 35
4 - Messi: 34
5 - Vitor Baía: 33
6 - Xavi e Ibrahimovic: 32



Muito emocionado e com razão:
.


Grande atitude de Daniel



História de Daniel

Juazeiro Social Club
Iniciando para o Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !

Seguidores